Tatuagem não define caráter

 Até quando as pessoas serão julgadas por conta de uma tatuagem? O título é repetitivo, em uma outra estação, já havia escrito sobre isso, sobre o olhar preconceituoso da sociedade, sobre como definem uma pessoa por conta de um desenho na sua pele. É nojento que a gente olhe através do tempo e veja que nada mudou.

 No começo da semana eu estava pelo centro da cidade com alguns amigos meus, todos eles com tatuagem no rosto. Quem já saiu comigo sabe que independente do role, eu sempre estarei com fome e disposto a parar em algum lugar para comer. Resolvemos entrar em um supermercado para procurar alguma coisa para comer.

 De repente, quando olho para trás, um segurança estava nos seguindo. É extremamente desconfortável saber que aquele homem estava ali por algo que não aconteceu e que na imaginação de uma pessoa extremamente escrota iria acontecer. Quantas vezes vai ser preciso explicar que tatuagem não define caráter? Ultimamente, criminosos usam terno e gravata.

 Como é que a gente muda a cabeça pequena de uma pessoa? Como é que a gente explica que tatuagem é uma arte e não um sinal dizendo se a pessoa presta ou não? É cansativo, exaustivo, chega a ser insuportável saber que a convivemos com pessoas que julgam os outros pela aparência.

 Se faz necessário um diálogo, um treinamento em supermercados, ou qualquer outro estabelecimento comercial que seja, para que funcionários e equipe aprendam e compreendam que tatuagem não é falta de caráter, que não se deve intimidar uma pessoa só porque ela é diferente.

 Aos meus olhos, tatuagem é coisa de gente corajosa, tá na hora de respeitar o próximo! Não quero um segurança seguindo meus amigos quando eles não devem nada a ninguém. Será que a gente precisa fazer barulho, gravar vídeo e expor? Eu espero que não.