Nossa vida é feita de fases e ciclos, e em alguns momentos, coisas acontecem e nos fazem querer fugir daquele mundo. Começamos então o processo de procurar algo novo, de viver novas experiências, de aprender uma nova receita, um hábito novo ou uma mudança de visual. Rotina pode até ser importante, mas precisamos de novidades, precisamos de atualizações, ou vamos cair em um comodismo que não vai nos trazer nada além de aborrecimentos.
Por mais que a mudança seja animadora, começar algo novo é difícil, pode ser que você não goste do seu novo cabelo ou que as pessoas estranhem sua nova roupa, você também pode não ser tão bom nessa coisa nova que você vai aprender. É muito importante procurarmos detalhes que motivem nosso dia a ser melhor, algo que eu sempre recomendo é música. Músicas nos trazem sentimentos, então escutar aquela música de um período alegre pode nos dar forças para seguir firme nessa nova fase da vida.
As pessoas mudam, se for o caso de você estar presenciando alguém criando uma nova rotina. Procure ser a pessoa que dá apoio, porque eu não conheço alguma atitude crítica que se justifique maior do que a daquela pessoa que nos apoia em estarmos atrás da nossa versão melhor. Tem gente que pode confundir ser melhor com renegar quem você era, ou que a mudança seja uma afirmação de que você não era bom antes. Não deixe que o outro julgue sua capacidade!
Existe uma coisa na filosofia chamada moral. A moral é o conceito de normas, valores e a noção de saber o que é certo e errado. Definitivamente, não deixe que as pessoas te julguem com base na sua aparência ou desempenho em alguma atividade, porque o mais importante em nossa vida é seguirmos os princípios da mora. Se você não matou ninguém, não rouba e nem prejudica o coleguinha, tenha a paz de brigar pelos piercings e tatuagens dessa sua nova versão.