2 dicas para sair do vermelho


 Com o final do mês chegando, aparece uma alívio por saber que em breve iremos receber nosso salário. Porém, para a maioria dessas pessoas, essa felicidade é muito pequena, pois com a inflação, seu salário já foi todo comprometido. Como é que a gente sai disso? É possível, mas todo o estresse que dívidas nos causam.

 Em primeiro lugar, precisamos diminuir nossos gastos desnecessários, Você precisa ter varias assinaturas de streaming? Não sabe que existem plataformas gratuitas e com conteúdos de qualidade? Você precisa assistir lançamento de todos os filmes no cinema? Você precisa ir para o bar toda sexta, sábado e domingo? E pra que tantas refeições fora de casa?

 Outra armadilha é quando decidimos utilizar o cartão de crédito para nossos gastos no supermercado. Levando em conta que, para a maioria dos cartões, não é possível que parcelemos as compras manualmente e direto do nosso aplicativo, sua fatura pode ficar extremamente comprometedora.

 Abrir os olhos para esses detalhes podem ajudar você a começar a ficar no azul. Porque não tem coisa pior do que receber e saber que nosso salário inteiro vai ir embora em questão de minutos e por mais um mês seremos reféns de contas. Sabe quando essa bola de neve vai acabar se você não tomar uma atitude hoje? Nunca. E sobre o nunca, uma boa notícia. Nunca é tarde para aprender sobre educação financeira!