Diariamente eu vejo propagandas políticas na televisão de políticos chamando outras pessoas para se filiarem a algum partido, algum desses partidos se denominam como defensores da família. Que família é essa que só existe se for de um casal heterossexual e com um casal de filhos?
Eu não entendo a dificuldade dessas pessoas de se sentirem ofendidas pela felicidade do outro. No que um casal que faça parte da comunidade LGBTQIA+ vai afetar a vida deste infeliz? Ninguém, absolutamente ninguém, quer que você deixe seu relacionamento heterossexual, mas respeito é uma coisa básica e infelizmente precisamos brigar por isso.
A família é muito mais ampla do que a formação de um casal heterossexual, existem famílias formadas por uma mãe solteira, por irmãos, tios, avós, e claro uma família completa com mãe, avó, tia e filhos, e claro, com pessoas incríveis que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Inclusão é extremamente importante, e comunidades indígenas também deveriam ter seu espaço respeitado.
Este atual governo é excludente em um nível preocupante, porque algumas pessoas sem informação acabam induzidas de que isso seja um comportamento normal e vão acabar reproduzindo isso em suas vidas, no seu cotidiano e na educação das suas crianças. A abolição da escravatura ocorreu em 13 de maio de 1888, por qual razão agora, 134 anos depois, a gente ainda tenha a infelicidade de presenciar casos de racismo?
As pessoas precisam aprender que não existe "tradicional", que costumes do século passado não cabem mais e que a felicidade do outro precisa ter o direito de existir. Família é qualquer pessoa que mesmo não sendo de sangue, saiba se doar e amar alguém incondicionalmente. Precisamos de um governo para todes!