Migalhas de amor?


 No final do meu ensino médio, acabei gostando de alguém e eu fazia de tudo para que ela estivesse feliz. Eu me empenhava para que ela tivesse em mim a pessoa ideal. Vamos falar sério, por que a gente é uma pessoa tão inocente quando estamos apaixonados?

 De alguma maneira, acabamos nos cegando e não conseguimos ver coisas que estão na frente do nosso nariz. Parece que a gente decide não ver nada de ruim que venha a acontecer e a gente se contenta com migalhas. Por que eu não conseguia ver?

 O amor é lindo, isso é fato, mas o que eu preciso julgar é a nossa falta de discernimento, a nossa falta de amor próprio, a nossa escolha de achar que receber pouco é melhor do que não receber nada. Quando eu olho para o passado, eu só consigo me lembrar que enquanto eu aceitava migalhas, eram migalhas as demonstrações que eu ganhava. Eu merecia tão pouco?

 Ter amor próprio é muito importante. Já falei incontáveis vezes que você pode gostar de quantas pessoas quiser, mas tem que gostar mais de si mesmo. Ou recebemos todo o amor e carinho que merecemos, ou então não queremos nada. Seja uma pessoa decidida, certeira e que sabe exatamente o que merece e precisa. Porque se você não puder me amar de uma forma louca, eu não espero nada.

 Quando eu falo sobre não aceitar pouco, isso não me bloqueia de valorizar alguém, mas isso não me permite continuar dando carinho para quem não sabe o que é reciprocidade. No momento em que eu vejo o quanto a pessoa não vale nada, então eu começo a me distanciar, pra ela pode não ser o melhor, mas eu preciso saber o que é melhor pra mim, e definitivamente, migalhas de amor é que não é.