O relacionamento que chegou ao fim...


 Nossa vida é feita de fases, todo mundo sabe. De repente, histórias acabam e outras se iniciam, é um novo ciclo. Lidar com mudanças pode ser extremamente difícil para algumas pessoas, o natural é que a gente acredite que as coisas sejam para sempre, ninguém faz amizade esperando que dentro de dois anos tudo termine, ninguém começa a namorar com o objetivo de se afastarem depois do ensino médio.

 Infelizmente, ou não, nada é permanente, o budismo ensina isso e é a mais pura realidade. A única coisa que é permanente são as nossas histórias, lidar com essa realidade onde tudo pode acabar faz com que a gente abra a mente para ver a fragilidade que é a vida e que assim possamos aproveitar cada segundo da nossa existência. Não é porque relacionamentos acabam que eu vou escolher não viver um.

 Quando olhamos para a nossa vida, todas as pessoas vão se lembrar de alguém com quem tinham muito contato e acabaram se afastando, é inevitável. Podemos nos perguntar, pensar em como as coisas poderiam ter sido diferentes e absolutamente a menor das nossas ações é o que nos trouxe onde estamos agora, sendo assim, as coisas poderiam ter sido diferentes. Você já se perguntou o que é que você mudaria?

 Não podemos mudar o passado então se esse questionamento é corrente na sua vida, está na hora de mudar. Você precisa entender e aprender que nada é permanente, que podemos não ter a resposta para alguns finais, mas que ainda assim eles acontecem. Não podemos passar o nosso presente lamentando o que poderíamos ter feito de diferente, o que podemos e devemos fazer é usar o nosso passado como aprendizado.

 Não importa que aquele relacionamento tenha chegado ao fim, e sim que ele tenha existido. Quais são as suas boas lembranças?