Qual é o meu valor?


 Você já teve a impressão de que não recebeu o valor e carinho que merecia? As vezes a gente se esforça para ser bom em algo, no trabalho, com nossos amigos ou com nossa família, mas parece que ninguém viu, que não foi suficiente. Nos esforçamos e as pessoas não conseguem a gentileza de dizer, nem mesmo, obrigado por tentar.

 Gostar de alguém nos dá uma energia surreal, todos os sonhos e planos que criamos em volta daquele sentimento nos da garra para aguentar mais um dia. Entrar na empresa dos sonhos faz com que a gente queira aprender e ser melhor, mas por que raios não conseguem nos ver? Se o meu máximo não é suficiente, o que é que eles procuram?

 Como é que a gente conquista sucesso profissional e equilibra isso com uma vida pessoal estável? São tantas dúvidas e inseguranças, de repente a gente perde toda aquela magia de se esforçar para ser melhor. Será que um dia vão ver o que eu faço?

 A sensação é de que não vale a pena, de que o esforço não vai me fazer ser reconhecido. Uma pessoa com esse pensamento é capaz de aguentar por mais quanto tempo? Não muito, a estratégia precisa mudar, as pessoas não podem continuar pensando que o sonho delas são maiores do que o nosso.