Pessoas se mudam de cidade por N razões e isso realmente parece o fim do mundo. Como é que vai ser o meu final de semana sem nossos encontros? Eu não quero ficar longe do meu amigo e ninguém quer ficar longe da pessoa especial. Por mais que a gente não se veja todos os dias, estarmos na mesma cidade é um pouco mais tranquilizador do que saber que aquele alguém está vivendo a mais de 300 quilômetros.
Dizem que a distância não separa as pessoas, mas ela só não separa se as duas pessoas batalharem pra que isso não aconteça. Infelizmente, quando alguém vai embora, ela vai ter uma vida nova, conhecer outras pessoas e ter uma nova rotina. Ainda que de forma brusca, tudo acaba mudando, não é bem uma escolha, é algo que acontece naturalmente. Nossa vida é feita de ciclos, com a mudança algo novo se inicia.
Me parte o coração pensar que meu amigo possa seguir em frente. Porque eu não quero que a gente se afaste, mesmo estando tão longe. Será que vamos se falar todos os dias? Será que vou poder continuar reclamando da minha vida esperando seus conselhos? Tantas perguntas, e eu não quero que o tempo responda.