Uma guerra é iniciada sempre que alguém procura defender seu amor pela estação. Calor ou frio? Independente do que você goste, precisamos criar consciência de que muitas pessoas vivem nas ruas e o frio intenso machuca.
Todo mundo, quando olha para o guarda-roupa, sempre vai encontrar alguma peça de roupa que está lá fazendo figuração. Ah, mas este é um cobertor que talvez você precise um dia... Só que na rua tem alguém que iria precisar daquele cobertor agora.
Empatia é algo muito importante, as pessoas não moram na rua porque querem. Tem muita gente querendo recomeçar, mas não vejo empresa alguma que daria emprego para alguém que não possui endereço. Eles acabam descartando essas pessoas, então como é que aquela pessoa vai recomeçar?
As coisas não estão fáceis pra ninguém, mas sempre devemos abrir os olhos para a compreensão de que existe alguém que pode estar em uma situação extremamente mais complicada do que a nossa. Custa passar em uma padaria e comprar alguma coisa para aquela pessoa que está na rua?
Entendo que as coisas sejam complicadas e que algumas das pessoas que estão nas ruas estejam na criminalidade, mas não é todo mundo, tem gente querendo sobreviver mais um dia.
Não vai ser só um pão, não vai ser só um bolo, pra gente pode ser pouco, podemos achar que nem mesmo vai nos sustentar se comermos metade do que iríamos comer, mas pra aquela pessoa pode ser a única refeição do dia.
Vamos ser uma pessoa melhor e fazer o nosso pouquinho pra que o outro não se sinta tão desamparado? Precisamos de políticas públicas e é dever do estado cuidar da população, mas a gente também pode ser um pouquinho mais humano...