Festa julina*


 O inverno chegou no último dia 21 e vai até o dia 22 de setembro. Pra quem é apaixonado pelo frio, é justamente agora no final de julho que seremos pegos pela estação. Desde o começo de junho, já se iniciaram as comemorações da festa junina, que agora se chama julina e chega ao ponto de se chamar agostina. É um dos meus eventos favoritos da temporada.

 Nas cidades pequenas, é muito comum a espera das festas juninas escolares e que elas não acabem acontecendo no mesmo dia. Porque queremos ir em todas as que tiverem... Comer, brincar, mandar alguém para a cadeia, encontrar nossos amigos e dançar quadrilha é uma das melhores partes.

 Quando eu estava na escola, minha parte favorita do inverno era poder ir para a aula sem suor, porque não tem coisa mais desagradável do que estar em algum lugar e de repente começa a escorrer suor pelo corpo. Eu queria estar bonito e cheiroso, mas com o calor era quase impossível, levando em conta que algumas pessoas precisam andar e muito para chegar em algum lugar.

 O mais engraçado nisso tudo é que eu fui criado dentro de uma igreja que nada podia, e agora que eu cresci estou aqui sobrevivendo a base de festas típicas. Não adianta que tentem nos proibir de participar de festas escolares, porque depois que crescemos, elas podem ser tudo o que temos. O que faremos no Halloween?