Você não tem medo do que ainda não provou



 Existe uma grande confusão com a palavra medo, porque as pessoas sempre sabem do que tem medo, mas não possível ter medo de algo que você nunca fez. O medo é ensinado, se ninguém te falar que um leão é um animal perigoso, você não vai sentir medo.

 Sempre tento explicar para a minha avó que ela não tem medo de andar de avião, pelo fato de que ela ainda não andou de avião. O que acontece é que ela tem uma percepção de como seria, e essa sensação (que existe apenas em nossa cabeça) é a que pode travar ela se aparecer uma oportunidade de fazer a tal viagem.

 A gente não pode dizer que tem medo de algo que a gente ainda não conhece. Seria o mesmo que eu dizer que tenho medo de andar de navio, como eu posso ter medo, se eu não sei como é a sensação de estar lá dentro? Não adianta que cem pessoas possam me contar como é andar em um navio, a minha experiência lá dentro ainda pode ser diferente.

 Você já percebeu que quando temos a oportunidade de trabalhar em uma área que nunca trabalhamos, a gente cria um certo receio? Essa é a mesma insegurança que faz você dizer que tem medo de algo, você não sabe como é, você imagina a situação com base em algum filme ou experiência do outro. É aqui que eu falo da importância de entender que as pessoas não são iguais.