Foi se o tempo em que a palavra dos outros me machucava. Se você acredita que insinuar que eu seja gay seja algo ofensivo, que assim seja, o problema com toda a certeza seja em você não ter coragem de bater de frente com seus próprios problemas, de se encarar e assumir o quão pequeno você deve ser.
Todo mundo sabe que, um adolescente que comete bullying na escola, na verdade é uma pessoa problemática que, ou não é amado em casa, ou tem medo de ser reprimido caso assuma quem é de verdade. Na cabeça do adolescente, se ele reforçar o quão "macho" é, talvez assim não zombem dele.
Homofobia é um comportamento que foi ensinado, porque nenhuma criança nasce odiando uma pessoa por qualquer atitude que seja, orientação sexual então, jamais seria um problema. Claro que, não se importar, não significa que eu vou ficar quieto e deixar que as pessoas sejam preconceituosas, se você se achar o machão, precisa ser o machão que vai ter que responder na justiça pelo crime que cometeu.
As pessoas precisam entender que preconceito contra religião, etnia, orientação sexual ou cor da pele não é aceitável como liberdade de expressão, até porque o seu direito acaba quando você começa a ferir a existência do outro. Não podemos tolerar que as pessoas sejam preconceituosas, ainda que sejam da nossa família, gente preconceituosa precisa arcar com a consequência dos seus atos.