Sedentário do amor. Não se esforce!


 Uma pessoa sedentária é uma pessoa que não faz atividades físicas, que não é saudável e não se movimenta. Sobre isso acabei criando uma categoria de pessoa em que eu me enquadro: sedentário do amor. Não são poucas as pessoas capazes de tudo por gostarem de alguém e que brigam para ficar com aquela pessoa especial, mas um sedentário simplesmente não tem disposição para arregaçar as mangas e competir por um amor.

 Se alguém está em dúvida sobre com quem ela quer ficar, eu prefiro que ela fique com o outro. É desgastante você saber que precisa se esforçar para conquistar alguém e isso é algo pelo qual eu não quero mais passar. Me parece um tanto quanto humilhante que a gente se sujeite a ser uma opção para o outro, como se tivesse que decidir qual sapato vai vestir hoje. Estamos falando de um relacionamento, é difícil de entender?

 Com todo amor e carinho que temos para dar, se a outra precisa de um tempo para decidir com quem ficar, isso mostra que o que a gente tem não é suficiente para ela, que não vale a pena a gente investir em alguém que não tem certeza do que quer. Deixa que eles fiquem juntos, afinal a outra opção que lide com essa pessoa confusa e que, com certeza, nem vale a pena.

 Precisamos ter um pouco mais de amor próprio, enxergar a concorrência como alguém que está nos livrando de um problema. Que presente do céu é esse que não tem certeza se gosta de você? Quando se valorizarmos ao ponto de entender que não precisamos de outra pessoa para se completarmos, as coisas ficam melhores. Então, fica o convite, para que você entre nesse sedentarismo, que pare de lutar por alguém que não vale a pena, que deixe o presente para alguém que realmente goste de se humilhar. Até quando será que isso vai durar?