Não são poucas às vezes em que eu me pego tentando imaginar o futuro, pensar em como tudo vai ser quando eu tiver 30 anos, 40, 50... Tudo parece passar tão rápido e logo logo eu vou chegar nessas idades. Eu sei que eu me sinto com o ânimo de quando eu tinha meus quinze, mas com as responsabilidades de ser adulto e lidar com coisas que eu não queria mais, a gente precisa encontrar alguma maneira de ter equilíbrio.
Ser adulto é um grande saco, mas não é a coisa mais horrível da vida. Até porque estamos vivos e precisamos aproveitar cada momento dessa dádiva. O que você vai fazer de bom hoje? Vai demonstrar carinho para alguém? É necessário que a gente procure fazer a diferença todo dia, que encontremos uma maneira de melhorar o dia de alguém e tentar fazer um outro alguém sorrir.
Nossa vida é feita de experiências, de momentos difíceis e outros de extrema felicidade. Ainda assim, reclamar não pode ser uma opção. Passamos por momentos em que acreditamos ser o fim, mas a gente superou, a gente conseguiu chegar lá. Por que no futuro seria diferente?
Eu sei o quanto eu quero ser forte e conquistar as coisas, mas eu não consigo ter ideia se eu vou conseguir conquistar muito. São coisas que eu não consigo prever e que você também não vai. O que podemos fazer é tentar trilhar um caminho que a gente começa hoje, e vai seguindo dia a dia. Vou continuar pensando em como vai ser o futuro, mas sem esquecer de que o correto é a gente não esquecer de viver o presente. Aproveitar a vida da melhor maneira possível!