Amor não correspondido


 Será que algum dia você finalmente vai me ver? Será que em algum momento vai perceber que não existe outra pessoa que te ame tanto quanto eu? Amor não correspondido é um dos maiores problemas da nossa vida, porque mesmo que a gente se esforce, esteja empenhado pelo bem-estar daquele alguém, ela ainda vai preferir uma outra pessoa. É uma impressão de que o mundo é injusto e que somos pequenos, que beiramos ao irrelevante, pior ainda é quando a gente encontra um casal feliz e se pergunta: eu não mereço isso por quê?

 O que eu posso fazer para que aquela pessoa especial finalmente consiga me ver? Mais do que não correspondido, o pior é quando se aproveitam da gente, brincam com nosso coração para conseguir algo. A gente se sente um lixo, algo que foi usado e descartado. Como as pessoas tem coragem de ser tão sem caráter? Como elas conseguem dormir à noite depois de tudo de ruim que nos causam?

 Em um período do passado, eu realmente acreditei que uma pessoa que errava poderia se arrepender e se tornar quem eu sempre sonhei. Mas aquele ideal de pessoa amada é coisa da nossa cabeça, a gente nunca vai conseguir prever o quanto aquela pessoa é fiel, mas com o amor, nos tornamos um pouco cego. A gente não consegue perceber algo que está tão claro.

 Infelizmente, não podemos consertar o passado, mas o amor não correspondido, as dores e noites sem dormir a gente pode usar para ser uma pessoa mais forte. Não importa o quão ruim as coisas tenham sido, e sim o que faremos com isso, a maneira em como vamos seguir em frente. Você pode escolher se lamentar pelo resto da vida, ou você pode levantar a cabeça e construir uma nova história, porque a nossa vida é feita de ciclos, e depois de um amor não correspondido, é hora de algo novo.