A gente só descobre o tamanho da nossa força encarando nossas batalhas



 Nos últimos dias, tenho deixado a preguiça de lado e sendo envolvido por uma vontade de querer mais. Mas tenho procurado ser mais paciente comigo mesmo, não tenho motivos para me estressar, ainda que o mundo externo pareça um caos e que algumas pessoas queiram ver um lado meu que não é nada favorável. Não é fácil atingir a leveza que tanto desejamos, uma paz de espírito onde não estejamos preocupados ou com raiva.

 Tem horas que o mundo parece estar contra a gente, que ninguém está do nosso lado e que ser bom é algo caricato, falso e alguém vai apontar o dedo, dizer que uma pessoa não pode ser assim. Crescer é importante, mas não podemos deixar pra lá o nosso lado criança, aquela vontade de querer mais e aquela facilidade de deixar as coisas ruins de lado. Brigou comigo ontem, mas hoje isso não importa mais.

 Ser uma pessoa rancorosa faz mal pra gente mesmo. Ser estressado também não resolve as coisas e brigar muito menos, só faz com que a gente tire o controle da outra pessoa, e no fim, todo mundo sai perdendo. Mesmo com toda essa busca por paz, é importante que eu não me acomode e procure iniciar um novo ciclo na minha vida, porque querer mais da vida não vale nada se eu não tirar o bumbum do sofá e correr atrás.

 Acho importante que eu procure seguir atrás de realizar meus sonhos, de crescer como pessoa, sem me esquecer que Deus me trouxe até aqui, então eu preciso confiar nele e continuar em busca de fazer o meu melhor, sem escutar quem quer falar por ele, mas que nada fala sobre amor. No lugar de tentar invalidar a fala negativa do outros, é muito mais importante que eu continue propagando a minha. É como na política, no lugar de atacar o outro, devo usar a minha voz para fazer o bem.

 Tem vezes que pensamos, nos questionamos se mudar realmente vai valer a pena, é como se tivéssemos medo da pessoa que vamos descobrir que somos. Será que eu vou dar conta? Será que eu vou ser grande? Será que eu vou chegar lá? A gente só descobre o tamanho da nossa força encarando nossas batalhas.

Postar um comentário

0 Comentários