Nada será diferente



 Depois de fracassos em 2 relacionamentos, que eu realmente acreditei que dariam certo, decidi que não iria querer viver um terceiro. Porém, como todo dia é um novo dia, e não podemos prever nada do que está por vir, acabei conhecendo alguém e todas aquelas sensações boas acabaram se revivendo, fazendo com que eu pensasse na possibilidade de viver mais uma vez este turbilhão de emoções que é gostar de alguém.

 Como nem tudo são flores, não demorou para que eu sentisse as consequências do amor, que é o ciúme, a sensação de que eu sou uma segunda opção e de que não estou sendo valorizado da mesma maneira que eu estou valorizando aquela pessoa nova na minha vida. Penso que, assim como as pessoas nos ganham, elas podem acabar nos perdendo, e que até o "pra sempre", tem um fim. Ninguém é de ferro, então a gente consegue perceber que não está sendo recíproco.

 Quando perdemos alguém, sentimos falta, mas não dá pra sentir a falta de alguém que nunca tivemos, que nos fez mal, que mentiu, que nos contou histórias fantasiosas imaginando que estivéssemos cegos pelo amor. Não confunda uma pessoa boa com uma pessoa burra! Se você gosta de alguém, não deixe para demonstrar isso amanhã, porque o futuro é incerto e todos os dias as coisas terminam, elas mudam, se transformam. Não dá pra negar que o sentimento existiu, mas precisamos compreender que ele pode acabar, não importa o quão intenso ele tenha sido.

 Quando olhamos para a vida, percebemos que tudo requer cuidado. Você precisa compreender que aquela plantinha só vai se transformar em uma árvore se você estiver ali cuidando dela. Porque não importa o quão verde ela tenha sido, o quão resistente ela pareça agora, em algum momento ela vai acabar morrendo. Devemos assumir que somos responsáveis por falhas que culminaram em perdas. A diferença, é como lidamos com este final, sempre utilizando como exemplo do que não devemos fazer, do contrário, sempre estaremos perdendo.

 Em alguns momentos da nossa vida, temos a chance de consertar o erro, de poder fazer diferente, mas quando se trata de relacionamento, são duas pessoas, e depois que perdemos a confiança de alguém, é muito difícil que consigamos reverter a situação. É necessário seguir em frente, não podemos insistir em algo se uma das duas pessoas não quer. Já superamos tantos finais com um novo começo que eu tenho a certeza de que agora, nada será diferente.

Postar um comentário

0 Comentários