Não são poucas as vezes com a qual precisemos lidar com alguém que não vale a pena. Parece que existe uma falta de comunicação, a gente luta para encontrar motivos, não assumimos a realidade que é aquela que está debaixo do nosso nariz. Aquela pessoa surge de forma doce, nos encanta, se mostra alguém totalmente diferente de todas que já conhecemos e chegamos a questionar o motivo de não termos conhecido antes.
Quando eu gosto de alguém, costumo me preocupar e querer o bem dela, procuro me esforçar para que ela me olhe e pense: eu preciso dessa pessoa por perto! O que acontece é que quando somos bons, algumas pessoas simplesmente não vão conseguir nos enxergar, é aquela história dos nove garfos limpos, mas aquele alguém só consegue ver o garfo sujo.
A gente precisa aprender a não se abalar por migalhas, não aceitarmos que alguém procure nos desestabilizar, não importa quão ruim ou boa pareça ser. Existe gente ruim tentando fazer o bem, mas é uma bondade destrutiva, de aparência, sempre mascarada na falsidade ou trama maquiavélica que apenas ela ganhe.
Ser forte necessita de um combustível que só existe para quem já sofreu muito na vida. Quando a gente descobre como canalizar todas as coisas ruins, transformamos essa energia em garra e persistência. Deve ser muito difícil o esforço falho de alguém pequeno que insiste em perseguição, porque ser bom não é ser otário. Será que é difícil entender?
0 Comentários