Transformar o mundo em nossa volta é difícil, mas em primeiro lugar precisamos transformar o nosso interior. Quando a gente consegue mudar a nossa visão sobre o mundo, tudo parece mais leve. Sei que para um grande número de pessoas, o trabalho é a coisa mais chata que existe, porque passamos horas nos dedicando a algo que parece estar tomando o nosso tempo, mas quando você consegue colocar o trabalho como parte de quem você é, as coisas já começam a melhorar.
Existem momentos em que a gente pensa que não somos especiais, porque precisamos da aprovação dos outros, a gente tem uma necessidade de querer a atenção alheia, e quando isso não acontece, sentimos que não temos valor. Isso quer dizer que podemos nos esforçar, mas sempre pode existir a possibilidade de que alguém acabe nos derrubando. Como é que eu encaro isso de uma maneira leve? Entendendo que tudo bem ficar triste.
As pessoas precisam entender que tudo bem ficar triste mas que não podemos nos permitir continuar assim. Tentar ser mais leve é complicado, mas não é impossível, envolve todo um alinhamento mental de compreensão e paciência, quando a gente consegue parar para analisar o mundo em nossa volta, passamos a apreciar detalhes.
A gente consegue dar uma segurada nos impulsos, a loja pode me dar limite para comprar roupas mas eu acabo conseguindo não comprar, perde-se a sedução pelo consumismo porque eu paro de perder tempo, paro de perder dinheiro, acaba-se o desgaste. Com as transformações internas, o resultado aparece de forma externa, porque quando eu paro de gastar com coisas que eu não preciso, eu paro de produzir lixo, contribuindo com o meio ambiente. Com a diminuição do estresse, aquela energia negativa desapareceu. Tudo mudou, mas tudo mudou para melhor!
0 Comentários