Outra vez estou aqui batendo na mesma tecla: Com um novo mês, temos uma oportunidade de fazer diferente, de sermos melhores. Eu também já disse que o ano não começa depois do Carnaval e então já se passaram 31 dias de 2023. O que é que você fez de bom? Qual foi a decisão que você já colocou em prática? Temos o costume de deixar as coisas para depois e nisso a gente sempre esteve perdendo.
Até quando você vai continuar fugindo da realidade? Quer conhecer alguém e não se deu conta de que a pessoa da sua vida está do seu lado, te trata bem e se esforça. Idealizamos coisas que já temos como se nunca tivéssemos conhecido, mas se você não abrir os olhos, pode acabar perdendo. Parece que o ciclo se repete, sempre queremos coisas e só damos conta do que tínhamos quando acabamos perdendo.
Fugir do comodismo, mudar a rotina, transformar a nossa mente e se tornar uma pessoa focada é muito difícil. A vontade de continuar onde estamos é muito grande e parece menos arriscada, mas quando resolvemos ficar onde estamos, nos estagnando, por mais que queiramos acreditar que seja diferente, as coisas começam a se complicar. Não sair do lugar é a mesma coisa que voltar para trás. A gente precisa querer mais da vida!
A tal da paciência é outro incômodo diário, e deixar de ser imediatista também é uma tortura, mas quanto antes compreendermos que a semente que plantamos hoje vai ser a sombra para descansarmos amanhã, mais leve as coisas vão se tornando. Eu queria poder viajar agora, queria poder maratonar aquela série, comprar aquela televisão gigante... Mas se eu quero colher bons frutos, melhor cuidar da plantação.
0 Comentários