Será que estou sendo justo em meus posicionamentos?

 Volta e meia eu me encontro questionando sobre o que eu quero da minha vida. Onde é que eu quero chegar e o que é que eu estou fazendo hoje? Será que estou sendo justo em meus posicionamentos? Nossa vida é feita de escolhas e consequências, podemos fazer tudo o que quisermos, mas seremos responsáveis no futuro pelas consequências do nosso presente.

 


 Tem gente que já me disse que não aposta em loterias porque não tem sorte, e realmente não vai ter, porque o ganhador vai ser alguém que acreditou naquela oportunidade. Se eu não faço o menor esforço para uma transformação, não existe chances de que ela ocorra. Com o início de um novo ano, procuramos criar metas e objetivos para se renovar, mas em algum momento da minha vida, eu acabei perdendo o sonho, perdendo a energia de imaginar um futuro e correr atrás.

 Ter um ideal é muito importante, você saber qual é a sua causa e que bandeira você defende. Não que seja uma obrigação você sair em uma guerra, mas quando temos aquele ponto onde tomamos partido para conscientizar alguém que é ignorante, descobrimos uma missão. Então me ver como um agente a favor do meio ambiente faz com que eu saiba que queimadas são prejudiciais, que o desmatamento não atinge apenas a região da Amazônia, mas altera o clima em todo o planeta. E mais importante, que eu não posso ser incoerente em meu posicionamento político, apoiando alguém que é claramente contra a preservação do meio ambiente.

 Têm gente que pensa que dinheiro é tudo, mas para algumas pessoas o maior desejo é ter saúde e paz. Não tem como a gente ter saúde se estivermos dando 200% de quem somos para nos dedicar em alguma atividade que não nos dê prazer algum, que não gere crescimento e que não acrescente em nossa vida.

 Talvez o maior problema seja a gente não conseguir ver além da nossa realidade, não ter a capacidade de pensar no próximo e entender que eu posso não estar bem, mas que isso não anula o problema do outro. Posso não saber o que eu quero da minha vida, mas será que eu posso por um segundo pensar na vida de quem está do meu lado?

Postar um comentário

0 Comentários