Creio que uma de nossas maiores vergonhas, seja admitirmos que estamos com saudades de ex. Por várias vezes, escrevi que quando um relacionamento termina, é sinal de que não era bom e que reatar não pode ser uma solução, ainda assim, existem momentos em que me pego pensando naquela pessoa e questionando se as coisas poderiam ser diferentes. Eu sempre fui intenso, ou gostei demais, ou realmente não gostei e não queria nem mesmo uma amizade.
Se a gente olhar o relacionamento pelo meu ponto de vista, podemos ver que se eu sou intenso, eu estou esperando receber essa mesma intensidade, alguém que me queira na mesma quantidade, que me priorize da mesma forma. Quando esperamos muito de alguém, criamos uma expectativa e é muito difícil que em um relacionamento outra pessoa esteja com essa disposição. Consequentemente, expectativa gera frustração.
Por mais que o amor seja lindo, me relacionar com outra pessoa me faz mais mal do que bem, ainda que eu esteja 100% disposto a ser a melhor pessoa possível. Relacionamentos acabam, afinal de contas, nada é permanente. Claro que, foi tudo muito bonito e lindo, e eu reconheço isso, então é normal ter saudades de alguém que fez parte da nossa vida. Precisamos normalizar ter sentimentos.
As pessoas precisam entender que sentir saudades não quer dizer que não superamos, que não aprendemos ou que não conseguimos seguir em frente. Aquela pessoa fez parte da minha vida por um bom tempo, ela é parte da minha história, independente o caminho que seguimos depois. A história da gente não se apaga, não existe um reboot com o fim do relacionamento, as pessoas com quem cruzamos durante a vida se tornam histórias, lembranças e momentos importantes.
Sabe quando você sente falta da Tv Globinho, do Bom dia e CIA? Era um momento incrível da nossa vida que passou e aqueles apresentadores, aqueles desenhos e aqueles momentos no sofá deixaram saudade. A vida segue, mas a gente não apaga o que aconteceu, isso não significa que eu queira acabar com minha vida e voltar a ter 9 anos.
Eu não quero aquela pessoa de volta, mas é claro que eu sinto falta, foram tantas coisas legais que a gente viveu juntos que o importante não é que o relacionamento tenha terminado, e sim que um dia ele tenha existido. Você consegue perceber a diferença?