Superando o fim do relacionamento e chegando em um novo estágio



 O mundo desabou, perdemos aquela pessoa especial e não sobrou mais nada. O sentido dos nossos sonhos desaparece quando nossos planos eram em dupla, quando tudo o que queríamos envolvia a tal pessoa especial. Precisamos compreender, da forma mais simples possível que tudo passa e dessa vez, nada será diferente.

 Quando entendemos que nossa vida é feita de fases e que constantemente estamos sofrendo transformações, a facilidade com a qual passaremos pelos problemas é surreal. Era o amor da minha vida, mas se de repente não quis mais, eu só posso seguir em frente. Não se trata de uma ilusão, mas de eu saber que eu dei o meu melhor e que ainda assim, aquela pessoa não me deu valor. Quando passamos por momentos ruins, a gente sobrevive.

 Com o tempo as coisas mudam, mas não vamos conseguir pular etapas, não dá pra não passar pelo processo da tristeza, da negação, daquela vontade de tentar mais uma vez, de insistir naquele relacionamento que aparentemente, só existia em nossa cabeça. Não poderia ser diferente? É claro que poderia, mas relacionamentos não sobrevivem se não houver esforços de ambos.

 Enquanto algumas pessoas gostam de fazer de conta que aquela pessoa morreu, eu procuro me lembrar diariamente que em algum momento o amor existiu, porque é neste ponto que devemos ter foco, valorizar que um relacionamento existiu, e não que ele tenha terminado. De fato, nada é permanente, mas a preciosidade é conseguirmos ver beleza nos momentos e pessoas que já fizeram parte da nossa vida.

 Não se engane, me lembrar que em algum momento fomos felizes não é sinal de que eu gostaria de viver aquilo mais uma vez. Eu prefiro me matar do que estar ao seu lado mais um dia que seja, talvez eu tenha superado o nosso fim, e isso é a melhor coisa do mundo!