Relacionamentos são complexos, isso é inegável. No entanto, se apaixonar é uma das experiências mais gratificantes que existem. Viver aqueles momentos em que nada mais importa, exceto a presença um do outro, é maravilhoso. Os problemas que tenho enfrentado nos meus relacionamentos recentes são reflexos de experiências passadas.
Confiar em alguém depois de ter sido traído é extremamente difícil. Lembramos de tudo pelo que passamos e a possibilidade de nos ferirmos novamente muitas vezes nos impede de nos abrir para o amor. Não quero sentir novamente que desperdicei meu tempo me afeiçoando por alguém, para depois descobrir que não valeu a pena.
Quando digo que não valeu a pena, refiro-me ao fato de que o fim de um relacionamento me distanciou da escola e resultou na minha reprovação. Se eu não tivesse sonhado com uma vida familiar, com filhos e dois cachorros, talvez não tivesse me perdido no caminho. Foi muito difícil começar de novo, pois todos os meus planos envolviam o relacionamento, e aceitar que ele havia terminado levou tempo.
É necessário entender que, embora eu tenha deixado pessoas para trás e terminado uma história que poderia ter sido bela, o problema sempre foi comigo. É óbvio que a outra pessoa se sentiria frustrada - e com razão - e que agora nem sequer me olha quando me encontra na rua, mas naquele momento, eu tomei a decisão que acreditei ser a melhor para nós dois.
Infelizmente, não consigo mais insistir no amor, ou me da o valor que eu sei que mereço, ou eu apenas deixo para lá. Se tornou exaustivo dar 100% para alguém que só sabe retribuir com migalhas. Sei o quanto é massa conhecer uma pessoa incrível, mas isso não é algo que eu quero descobrir com o tempo.
Também não dá mais para cobrar da outra pessoa que ela precisa somar, que ela precisa dar mais, como é que ela precisa me tratar. Com o tempo a gente aprende muita coisa, ter sido traído nada tinha com o quanto de amor eu dei ou poderia ter dado, aprendi a reconhecer o meu valor e se a outra pessoa não consegue ver: O problema é dela.
