Corte relações com aquela pessoa

 Será que as pessoas conseguem perceber seus erros ou existe uma cegueira coletiva? Por vezes, me parece impossível que alguém insista em ser desagradável sem que perceba o tamanho de seus estragos. Quando gostamos de alguém, valorizamos o tempo com ela, não iremos desperdiçar nosso tempo insistindo em parecer ser o que não somos. Quando você bate na tecla de que não sente nada por ninguém, sendo que a realidade é completamente diferente, você sempre vai estar sem ninguém.



 A verdade é que podemos estar sozinhos, mesmo rodeado de pessoas, mesmo próximo da nossa família, mesmo namorando com aquela pessoa. Se você não sabe se despir das suas mentiras, ninguém que te rodeia gosta verdadeiramente de você e sim da sua ideia, do personagem em que você insiste em viver. O que você tem ganhado? Será que vale a pena ser um idiota? Será que eu ganho alguma pessoa? Não me parece difícil a resposta, mas pra quem insiste em ser um idiota, uma reta possui muitas curvas.

 Com o tempo a gente cansa de dar chances para que alguém melhore, não me cabe a responsabilidade de dar amor e carinho para quem não tem merecido afeto algum. Cativamos as consequências de nossas ações, então se aquela pessoa não tem plantado fruto algum, não insista na colheita. Precisamos deixar de assumir um papel que não nos foi delegado, não precisamos ser cordiais com quem insiste em nos fazer mal. Você vai agradecer por apanhar?

 Reconhecer nossas qualidades e nossos defeitos é essencial para que a gente possa assumir o que merecemos ou não. Chega de migalhas, do resto, do pouco e do quase nada, não escave sentimentos, não procure fazer sua plantação em uma terra que tem gritado aos quatro ventos o quanto é podre e infértil. Precisamos aprender que desistir de pouca coisa é sair ganhando.

 Se necessário, o ideal é procurar fazer terapia. Não nos cabe a responsabilidade de carregar um péssimo relacionamento nas costas, não merecemos o convívio com alguém que insiste em nos diminuir e temos escolha, assim como aquela pessoa poderia ter deixado de ser uma pessoa idiota.