Fingir que não gosta: Como deixar de ser o idiota em um relacionamento?


 A verdade é que eu me apego muito fácil, de repente eu me vejo sem razão alguma e tudo o que eu quero é fazer aquela pessoa feliz. Porém, eu também faço parte do grupinho que consegue se desapegar na mesma intensidade. Perceber que o outro não me dá valor é onde o começo do fim se inicia, por mais que a relação esteja apenas começando ou que não tenha nem engatinhando.

 Aos meus olhos, vejo como sabedoria essa intensidade em relacionamento; ou você é tudo, ou você não é suficiente. Pra que fingir que não gosta? Por qual razão parecer não se importar? Qual é a vantagem em querer parecer não ter coração? O amor é feito de paixões e definitivamente é difícil continuar se apaixonando por alguém que parece não sentir o mesmo. Tenho me cansado com facilidade e não tenho tempo para jogos, eu quero ser feliz agora e não um dia.

 Claro que algumas pessoas vão continuar insistindo em fingir, é tão gostoso assim ser uma pessoa idiota? A vida não tem manual então aquela pessoa que você escolheu fingir que não gostava poderia ter sido a pessoa da sua vida, porque não se trata de não gostar o suficiente para insistir, mas sim de ter tido atitude de expor tudo o que sentia e não ter recebido nem a metade em reciprocidade.

 Gostar de alguém é mágico, porque passamos a querer ver aquela pessoa feliz já que todas as vezes perto dela são a razão da nossa felicidade. Será que eu posso te deixar feliz? O que eu posso fazer para que você se sinta tão feliz como eu sou quando estou com você? A verdade é que eu não consigo me adaptar, se estamos em um rio onde mentir é o novo normal, eu tenho nadado contra a maré.

 Tenho me impedido constantemente de ser mais um, de acreditar que ser idiota seja interessante. Então não se insiste no que não vale a pena, porque sem modéstia alguma, eu sei todas as qualidades que tenho, e qualquer pessoa que não saiba valorizar, quem tem perdido é ela. Cuidado, é importante saber diferenciar o mundo imaginário da realidade.

 Ser algo, é diferente de pensar que é, nem sempre acreditar que é a pessoa boa da história faz com que isso realmente seja verdade. Novamente, a vida não tem manual, então nem sempre estaremos tomando a decisão correta, mas quando alguém aponta nosso comportamento como um erro, a verdade é que agora não importa o quando acreditemos nas vozes da nossa cabeça, continuar sendo um idiota vai ser uma opção sua.