Pelados em Santos

CAPÍTULO 2

PELADOS EM SANTOS

Após se encontrarem como Mamonas Assassinas, uma nova gravação da demo foi feita. Mina (minha Pitchulinha) passou a se chamar Pelados em Santos, Robocop Gay ganhou uma nova mixagem e Jumento Celestino entrou para a fita. A nova demo foi enviada para três gravadoras como a Sony Music e a EMI.

RAFAEL RAMOS

Naquela época, João Augusto Soares, o diretor artístico da EMI recebia dicas de Rarael Ramos, seu filho adolescente. Era ele quem tinha um bom olhar sobre as novas bandas, e quem viu o quão grande os Mamonas Assassinas iriam chegar. De início, João Augusto se negou que poderia ter futuro com a EMI, mas Rafael, com 16 anos na época, insistiu e acabou convencendo seu pai a ir ao show da banda no dia 7 de abril de 1995.



Logo após, o contrato acabou acontecendo. Era inimaginável que aquela banda sem vocalista iria mais alto. Mas certamente eles sabiam onde gostariam de chegar...

2 MÚSICAS

Um problema aconteceu pouco antes de gravarem; a EMI queria pelo menos 10 músicas no CD. E eles mentiram já possuírem 7 delas. Tiveram então 1 semana para produzir as demais. Naquela semana conseguiram produzir 12, o que acaba sendo 5 a mais do que a gravadora exigira do grupo.

Das 15 faixas, uma delas acabou não sendo inclusa no CD; a paródia de Twist and Shout dos Beatles, intitulada como Não Peide Aqui Baby foi censurada por ter uma enxurrada de palavrões. Rick Bonadio continuou o produtor responsável por gravar, lançar os músicos e conseguir os Shows.


A EMI mandaria os Mamonas Assassinas para Los Angeles para então gravarem seu único album. Com ele, aqueles 5 garotos de Guarulhos estavam prestes a atingir 5 recordes. Um sucesso estrondoso seria apresentado ao público e marcaria aquele meio de década mais do que qualquer coisa.

Aqueles 5 garotos de Guarulhos estavam prestes a atingir 5 recordes.

RECORDES

Recorde brasileiro de vendas em um só dia; 25 mil exemplares em 12 horas.
Recorde mundial; disco que mais vendeu em menos tempo; 3 milhões de cópias em menos de 1 ano.
Disco de estreia mais vendido da história música brasileira com Mamonas Assassinas.
O album Mamonas Assassinas ocupa a 9ª posição dos discos mais vendidos da história, no Brasil.
2ª maior audiência da história do SBT com matéria sobre o grupo no Domingo Legal.

As letra politicamente incorretas acabariam conquistando o público em geral. Um visual divertido, letras de duplo sentido e toda uma boa energia no palco era o segredo para o novo. A "Utopia" deixava de ser Paralamas, de ser Titãs para colocarem sua identidade no mercado. Foi tocando Vira-Vira na 89 FM a Rádio Rock que os Mamonas estouraram de vez.

CONVERSATION

0 $type={blogger}:

Postar um comentário