Vacina sim, negacionismo nunca



 Eu não tento entender quem é contra tomar vacina. Não existe lógica ou o mínimo de inteligência em alguém que consegue ser negligente quando o assunto é proteção. O que existe na cabeça de uma pessoa que acaba negando a ciência, que acredita em um velho que vive fazendo live e que claramente todo mundo sabe que ele é mentiroso? Nosso país vêm decaindo cada vez mais, não seria este o reflexo de um paraquedista na cadeira mais importante? Que me perdoem a piada, pois seria engraçado se o que está acontecendo não tivesse prejudicando a todos, principalmente ao pobre, que vêm ficando cada vez mais pobre.

 Quando assolados pelo vírus, aquele senhor tinha como ideal a imunização por rebanho, fato este que faz hoje o nosso Brasil alcançar o patamar de 609 mil mortos, são 609 mil famílias que ficaram órfãs e que perderam alguém importante. Quando se fez necessário um auxílio, para que a população pudesse ter o mínimo de dignidade, este mesmo governo não queria um número além de meros 250 reais. Me diz quem é que consegue ter o básico de humanidade com 250 reais em um país com algo em torno de 14 milhões de desempregados? Se para uma pessoa sozinha a situação já é complicada, imagine para as grandes famílias da periferia com mais de 4 pessoas?

 A situação já desastrosa, se alargava com os discursos daquela mesma pessoa, dizendo no dia 20 de Março que era penas uma "gripezinha", e exatos 30 dias depois, que não era coveiro; já no dia 28 de Abril tendo a insensibilidade de perguntar "E daí, quer que eu faça o que?"; e entre tantas outras frases desdenhando do luto alheio, no dia 10 de Novembro, se referiu ao Brasil como um país de "maricas", um termo pejorativo para se referir a homossexuais. Seus discursos negacionistas continuaram até que sua popularidade continuasse cada vez mais baixa.

 Em uma tentativa de reaver o poço em que foram se afundando, resolveram pintar uma saída entre aquela escuridão, jurando de pés juntos que toda a equipe sempre fora alinhada a vacinação, que o governo sempre trabalhou em pró da vida humana e para apelando ainda mais, com uma caneta de glitter resolveram escrever em cima do Bolsa Família o Auxílio Brasil. Sabemos que a real intenção, usando de um benefício que sempre julgou não ser necessário é tentar ter parte da popularidade e carinho obtida com respeito pelo presidente que hoje ele tenta desmoralizar.

 Como eu já disse aqui mesmo no site, somos responsáveis. É engraçado que tudo o que eles não fazem é ter responsabilidade, vivem culpando seus fracassos e sua incapacidade em alguém que tanto fez pelos mais pobres. Então a coisa mais óbvia com este texto, fica a minha posição política, eu jamais poderia apoiar uma pessoa que passa o tempo tentando degradar o próximo, no lugar de zelar pela vida humana, pelo progresso e pelo nosso futuro. Vacina SIM!