Estou ciente de que muitas pessoas acreditam possuir o direito de dizer o que pensa sobre travestis e transexuais, e que isso seria apenas a sua opinião e sendo assim não seria preconceito. O que acontece é travestis e transexuais são pessoas e não uma roupa ou alimento pra que você possa dar "opinião", dizer se gosta ou não. É impossível que a gente possa se colocar no lugar porque a comunidade LGBTQIA+ é assassinada apenas por existir, e é essa a realidade.
Se tornou cansativo ver gente ignorante na internet acreditando que pode opinar sobre o que não compreende, sobre uma parcela da população que ela não conhece e que tão pouco faz parte. Uma vez eu li que, se não temos nada de bom para de falar de algo, é sinal que não devemos dizer nada. Você sendo uma pessoa pública ou não, você precisa entender que a tua opinião mata pessoas.
Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (ANTRA), de 2017 a 2020, houve 641 assassinatos de pessoas trans no país. Eu gostaria de saber no que a comunidade LGBTQIA+ afeta tanto a vida das pessoas, nós só queremos existir, é um preconceito gratuito que deveria ser combatido.
A exigência é por respeito, ninguém quer te obrigar a fazer parte da comunidade, e você precisa entender que ninguém está tentando parecer uma mulher, ou parecer um homem, mas é uma agonia constante se olhar no espelho e não conseguir se ver. A transexualidade é um processo de readequação para que aquele alguém possa se reconhecer na carne como a pessoa que sempre foi na alma.
É muito triste ver que travestis e transexuais continuem morrendo apenas por existir. Precisamos de políticas públicas, de conscientização por parte da população e de mais cuidado por parte do estado, criando oportunidades para que elus possam, não apenas continuar resistindo, como existindo sendo a pessoa que são. Gente.