Onde é que queremos chegar? Qual é o meu objetivo? Eu tenho meta de vida? Infelizmente, a maioria de nós não temos a resposta. Isso acontece porque nos ensinam que devemos viver um dia após o outro, dessa maneira, acabamos deixando de lado o hábito e dever de pensar no dia de amanhã.
Será que a vida que eu tenho hoje, é o que eu quero para sempre? Estamos satisfeitos? Cadê a perspectiva de crescimento? Onde deixamos nossos sonhos? É muito importante que não percamos o desejo de querer mais, de querer mudar e evoluir.
Quando algo ruim acontece, e precisamos, de alguma maneira, parar nossos sonhos, entramos em uma onda de reflexão, onde a gente consegue analisar tudo o que está acontecendo e percebe o que é que pode estar errado. Nossa vida é feita de desafios, e me dar conta de que eu não estou encarando novas oportunidades é frustrante.
A zona de segurança é o que impede a gente de correr atrás de novos desafios. Porque ela nos induz que continuar do jeito que está, é melhor do que ter a chance de falhar, mas essa chance também é a oportunidade da gente crescer. Então é muito importante que sejamos maiores do que nossos problemas, do que a nossa preguiça, do que o nosso medo de não conseguir.
Claro que, não teremos todas as respostas em um dia, mas quando a gente resolve encarar a vida, e ir em busca de coisas novas, sempre vamos estar ganhando. Não sabemos do dia de amanhã, mas a única maneira de conquistarmos o que tanto queremos é encarando, saindo da zona de conforto e indo atrás de novas experiências.