Quão preconceituosa é a cabeça do ser humano? Você pode se orgulhar por não ser racista, não ser homofóbico, mas você percebeu o que pensou quando descobriu que aquele seu amigo começou a namorar com uma mulher que tinha o dobro da idade dele? Por mais que queiramos evoluir e ter a mente aberta, ainda temos muito o que aprender, e isso inclui entender que não temos o direito de opinar sobre a vida alheia.
Por que a gente não acredita no amor de um casal quando existe uma diferença visível de idade? Será que a gente não pensa em como é difícil para aquele casal viver aos olhares desconfiados por onde passam, se veem obrigados a escutar piadas ofensivas. Ninguém quer sofrer preconceito, ninguém deseja que tenha o seu caráter invalidado, não é legal que julguem a gente como uma pessoa interesseira, que procuramos alguém para nos bancar.
Décadas atrás, ainda que permitidas as piadinhas, elas certamente machucavam os outros e impedia que duas pessoas que se amam ficassem juntas, é uma luta a pessoa ter que passar por cima da pressão da sociedade em busca do seu direito de ser feliz. Será que em algum momento poderemos eliminar o preconceito e ter a liberdade de ser feliz sem julgamentos?
Qual é o motivo de tanta preocupação? Em que o relacionamento da gente afeta a vida do outro? Preconceito é um problema muito grave, não basta você não ser homofóbico e anti-racista, você precisa aprender a deixar de se preocupar com o relacionamento do coleguinha, não importa o físico ou a idade daquela pessoa. Deixe as pessoas serem felizes!