1 dia sem beber



 Depois de longas festas e perceber que a bebida estaria me fazendo mal, decidir parar de beber parece não ter tido efeito algum, já que nas duas últimas noites acabei bebendo, e bebendo ao ponto de ter um galo na minha cabeça e nenhuma noção do que aconteceu. É tão estranho não ter memória alguma e saber que, ainda assim, alguma coisa aconteceu.

 Eu fico com um certo medo, já que eu não tenho lembranças, então será que eu teria feito algo que não seja apropriado? É muito ruim pensar demais, porque é agoniante as possibilidades de tudo o que possa ter acontecido. Sinto que eu cheguei naquele limite onde o álcool não é mais casual e pode se transformar em um problema.

 Parar de beber vai ser extremamente difícil, porque aquela cerveja diária não é mais apenas uma recompensa, pode se tornar um vício e é melhor se livrar dele antes que eu comece a me prejudicar de verdade. Sei que vou precisar lidar com o estresse do dia a dia, mas podemos nos transformar e criar novos hábitos. É difícil? Sim, e muito, mas é possível.

 Acreditando nessa mudança, começo hoje a fazer essa contagem de quantos dias estou sem beber. Eu quero ser uma pessoa melhor, não apenas para o próximo, mas para eu mesmo. Todo mundo sabe dos malefícios do álcool, será que queremos isso pra nossa vida? Um conhecimento que não é aplicado não tem valor algum, não basta eu saber que é ruim, eu preciso não querer isso na minha vida!