As coisas mudam. Não sei quantas vezes eu já fiz essa afirmação, mas foram inúmeras. Não importa o quanto tenhamos a visão de que algo vai durar pra sempre, em algum momento da nossa vida, somos forçados a andar por uma rua diferente, a fazer algo novo e assim tudo acaba mudando. Infelizmente, não podemos fugir de mudanças e vamos precisar nos readaptar, criar um novo caminho, organizar o nosso quarto mais uma vez, refazer a nossa vida sem aquela pessoa especial.
O que precisamos entender é que martelar problemas na nossa cabeça, não vai trazer solução alguma, e sim dificuldades, além das coisas continuarem da mesma forma, os problemas continuarem existindo e nos forçando a fazer mudanças, também vamos acabar ficando doentes. Preocupação pode gerar problemas graves de saúde, já que afeta o sono e alguém que não dorme, tem todo o seu desempenho prejudicado.
Por saber que tudo muda e que existe essa necessidade, compreendo que não vale a pena antecipar sentimentos, eu não posso me angustiar com o que estou prestes a perder. Não podemos ter um luto sem a perda, então ainda que as coisas estejam chegando a este ponto de dar adeus, sofrer por antecipação é um erro, já que eu estou supondo um futuro que ainda não existe. Novamente, mudanças podem ser influenciadas por algo novo.
Na verdade, a coisa mais importante é que a gente não desista de viver, encarando a vida como ela é, sabendo que dificuldades existem, mas que somos fortes para enfrentar cada uma delas. Não é a primeira vez que a gente procura se readaptar, que achamos que as coisas não tinham saída, e veja só, a gente sobreviveu. Tome muito cuidado com a ansiedade, não se permita sofrer por algo que ainda não aconteceu!
