Você já percebeu que nossas relações sociais sofrem constantes transformações? De repente, aquele alguém se torna uma pessoa mais interessante, aquela conversa mais agradável, passamos a querer o outro no meio da nossa rotina. Se ainda temos tempo, eu não sei, mas precisamos ter esperança. Entender que mudanças são naturais é o primeiro passo para que as coisas avancem de forma positiva.
Relações podem ser retomadas depois de um tempo. Existem razões infinitas para rompimentos aconteçam, inclusive a falta de diálogo. Quando nos damos a oportunidade de conhecer alguém de verdade, conseguimos ver e admirar todos os seus pontos. Não podemos falar que uma pessoa seja perfeita, tão pouco esperarmos isso de alguém, mas quando passamos a apreciar outra pessoa, neste momento ocorre a transformação.
Gostar de alguém é um dos sentimentos mais gostosas que pode acontecer com a gente. Queremos fazer aquela pessoa feliz e assim, de forma gratuita, nos tornamos mais afetuosos. Aprendi a não esperar nada em troca com o que eu sinto, então não pode esperar que eu seja a segunda pessoa a falar. Não sabemos quando vamos ter uma outra oportunidade de falar o que estamos sentindo, então por qual razão perder o presente? Ele pode ser o único.
A verdade é que eu não sei o que eu espero com as transformações, mas eu não quero perder oportunidades. Se você não disser o quanto tem interesse em alguém, a verdade é que essa pessoa nunca vai saber, talvez ela nem mesmo esteja vendo você. Precisamos dar um empurrão, levantar a mão e dizer: "olha eu aqui!".