Perigos do estresse



 Não são poucas as vezes em que o outro parece estar testando a nossa paciência. Uma impressão de que aquela pessoa se esforça para estragar o nosso dia, e então o sol nasce com a gente lá, tomado pelo estresse e decepção. Será que vale a pena alimentar todas as coisas ruins que estamos sentindo? Todos sabemos a resposta.

 Como é que lidamos com pessoas difíceis? Não é todo mundo que tem disposição para debates, para cobranças e paciência para com as mudanças. Ou você é legal, ou vai ser uma pessoa que eu não quero ter por perto. Sempre escutei que família se escolhe, e isso porque nossas relações nada significam para alguns, ainda que cravado o vínculo sanguíneo, o prazer daquele alguém vai ser a sua ruína.

 A lição que eu tenho aprendido é que passemos a falar menos, nem todos que estão ao nosso lado querem o nosso bem, e não se engane com desculpas, ainda quando elas forem constantes. Pedir desculpas é o fim de um erro, um significado de que aquilo não ocorrerá novamente. Quando a gente aprende a não se abrir totalmente, o que queremos passa a fluir positivamente.

 Estresse nunca vai valer a pena, com o tempo, adquirimos risco para a nossa saúde. Além disso, estresse é como uma batata podre dentro de um saco de batatas saudáveis, aquela única batata acaba contaminando as outras e é dessa forma que os sentimentos ruins agem nas áreas da nossa vida. A energia ruim com uma única pessoa vai passar a afetar nossas atividades e relacionamentos.

Postar um comentário

0 Comentários