Até quando teremos que ver casos de assédio?


 

Ter que presenciar um caso de assédio em rede nacional é algo bem ruim e desagradável. E como se não fosse o suficiente, muitas pessoas colocam a culpa no álcool para justificar suas atitudes, o que nem mesmo parece real. Estamos em 2023 e assédio é assédio, as pessoas precisam ser responsabilizadas por suas atitudes.

 Infelizmente, assédio não ocorre apenas nesses momentos de exposição, existe um número gigantesco de pessoas que sabem que não é não, mas na intimidade, insistem em uma mão boba, em insistir mesmo com a negativa. Com uma pessoa alcoolizada, não é não e sim também é não. Penso que essa educação deveria vir de casa, porque não tem coisa pior do que acontecimentos como estes que acabam acontecendo em reality shows.

 Me pergunto, até quando? Será que em algum momento homens vão aprender a se comportar? Se torna desgastante até mesmo escrever sobre isso, sobre pessoas que perdem a noção da realidade e acreditam que tudo bem passar a mão na bunda de alguém que conheceu a menos de 24 horas; que imobilizar alguém e tentar beijar ela seja algo fofo. Será que as pessoas vão aprender algum dia?