Ciúme doentio: como resolver



 Uma pessoa que resolve bater em alguém por conta de ficante ou ex-namorada, provavelmente chegou ao fundo do poço. O momento em que decidimos punir alguém, por conta de alguém que já não faz mais parte da nossa história demonstra que perdemos qualquer noção da realidade. Sei que, gostar de alguém nos torna vulneráveis e em muitos casos é difícil superar o fim de um relacionamento. Mas deixar que essa sensação de não ter futuro acabe se tornando uma doença é muito grave. Além de estarmos prejudicando outra pessoa, o ciúme doentio acaba prejudicando nossas relações.

 Aquela ex-namorada não vai voltar com uma pessoa agressiva, perseguidora e doente. Os amigos em nossa volta também irão acabar se distanciando, porque não tem coisa mais chata do que conviver com uma pessoa louca. Em alguns casos, a empresa também pode acabar querendo distancia de uma pessoa tão problemática. Precisamos entender que ciúme doentio é um problema que precisa ser tratado, entender que o problema é você é o primeiro passo para resolver.

 A verdade é que nada é permanente, um dia tudo acaba e a única coisa que vai ficar são as lembranças. Você precisa refazer sua vida sem aquela pessoa, não importa o quanto isso pareça difícil. Quando paramos para analisar, foram várias as fases onde acreditamos que não havia saída e na realidade demos a volta por cima e sobrevivemos. Relacionamento pode acabar com a gente, mas não pode ser suficiente para que você queira acabar com o outro. É hora de abrir a mente e melhorar como pessoa.

 Todo mundo pode recomeçar, se aquela pessoa arrumou outro alguém e você acha que não pode conviver com isso, então se afaste daquela pessoa. Escolha deixar de ser a pessoa chata, escolha deixar de sofrer por alguém que só tem feito você se sentir pra baixo. Não é o fim do mundo, temos a oportunidade de encontrar uma outra pessoa e não vale a pena tirarmos isso de nós para insistir no que já deu errado uma vez.

 Se a sua mente não consegue pensar em outra coisa, é hora de você ocupar a sua cabeça, de procurar a mudança. Essa mudança ocorre quando você deixa de frequentar lugares que antes faziam parte da sua rotina, quando abandona a música do casal e quando você se disponibilizar a conhecer outras pessoas.  A verdade é que tudo se trata de escolhas e se por um acaso você está procurando uma solução para o ciúme doentio que você carrega, então você ainda tem o poder.

 Agora, se já se foi mais de um relacionamento onde você foi a pessoa tóxica que acabou estragando tudo, talvez seja o momento de compreender que relacionamento sério não lhe faz bem. Se faz necessário um ponto final, escolher não se envolver é a melhor saída, não apenas pelo bem dela, mas pelo seu próprio.