Desafio: 30 dias postando no feed do Instagram


 Por mais que tenha sido extremamente popular, pouca gente sabe que existiu uma rede social chamada Fotolog. Nela, você poderia publicar 1 foto por dia, e quanto mais organizado estivesse o seu calendário - com foto em todos os dias do mês - mais interessante você se tornaria. A verdade é que o fotolog já se encerrou, mas essa ideia de publicar uma foto por dia me fez querer replicar a mesma atitude no Instagram.

 Será que vai funcionar? Eu não sei, mas eu vou me esforçar para que seja interessante. Certa vez eu criei um projeto chamado Retiro Espiritual, criei postagens para 30 dias e procurei ficar 30 dias offline enquanto todo dia havia alguma postagem na internet. Agora, ao contrário, durante 30 dias eu estarei online e publicando apenas uma foto no Instagram.

 Claro que, 30 selfies seria algo chato ao extremo. Não existe perfil mais desinteressante do que aquele de alguém que não apresenta nada novo, apenas fotos iguais. Eu estou seguindo essa pessoa por qual motivo? Provavelmente é a pergunta que todo mundo se faz quando se depara com um Instagram deste nível.

 Já me perguntei que tipo de coisas eu estarei colocando no feed durante esses dias e eu fico muito contente de ser uma pessoa que tem muito a oferecer. Gosto de escrever, gosto de desenhar, gosto de sair, gosto de assistir filmes, gosto de estudar, gosto de festas, mas também gosto da natureza. São muitas as camadas que as lentes do meu Galaxy A54 pode registrar.

 O que eu sei, é que a prioridade precisa ser a qualidade, não abusar de efeitos, até porque a realidade é muito mais interessante. Muitas coisas podem não parecer perfeitas, mas elas são únicas. Aprendermos a gostar do mundo real é muito mais interessante do que querer parecer o que não é.